Mulher e filha com placa #fiqueemcasa
Coronavírus

#fiqueemcasa

Medidas e cuidados para minimizar a pandemia do novo Coronavírus

A determinação das autoridades de Saúde de todo o planeta é clara: o isolamento social é a melhor ferramenta no combate à atual pandemia do novo Coronavírus, essa atitude reduz o ritmo de novos casos da Covid-19, doença causada por esse agente infeccioso. A recomendação é mundial, é para todos e, principalmente para os grupos de risco: pessoas a partir de 60 anos, e indivíduos com problemas crônicos de saúde, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e mulheres grávidas.

E como as estatísticas têm amplamente demonstrado, crianças, jovens e adultos saudáveis não estão imunes ao mal, portanto, também devem ficar em casa.

Já se sabe que o Coronavírus pode viver em certas superfícies ou materiais,um importante estudo publicado no New England Journal of Medicine em março revelou que o vírus pode sobreviver até três dias em superfícies de metal duro e plástico e até 24 horas em papelão, portanto, #fiqueemcasa, cancele compromissos que não sejam urgentes e evite o máximo possível aglomerações e locais públicos. Essa é a condição primordial no combate ao Coronavírus.

Evite acidentes domésticos

Uma vez em isolamento social em casa, os cuidados também devem ser tomados no sentido de evitar acidentes domésticos de qualquer natureza, com as crianças e também com os idosos. Fique atento, não é hora de recorrer aos hospitais, pois estão sobrecarregados com o atendimento de pacientes com o Covid-19 e são locais de alto risco de contágio.

Click nos links abaixo para saber mais:

Quarentena: evite acidentes em casa com as crianças

Queda de idosos 

Combate ao inimigo

Referência:
Ministério da Saúde

Redação SO.U Movimento

Redação SO.U Movimento

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar.
Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Adicionar Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Clínica SO.U – acesse o site

Clínica SOU - ortopedia