+Bem Estar

Beba mais água!

Saiba porque manter o corpo hidratado é fundamental

Beber água é fundamental para a saúde e nem adianta dizer que 60% do seu corpo é formado por ela. Por mais que isso seja verdade, a perda de água através da urina e do suor faz com que esse nível baixe, tornando a ingestão de mais líquido imprescindível.

Quantidade

Atualmente, a maioria dos profissionais de saúde acredita que a quantidade ideal seja de dois litros por dia. No entanto, é importante lembrar que muitos dizem que a quantidade não é tão importante quanto a frequência: esses dois litros devem ser espalhados ao longo de todo o dia, a fim de não deixar o corpo desidratado em nenhum momento.

Talvez algumas pessoas questionem qual o a relevância da hidratação, e aqui é importante observar que há diversos estudos comprovando que a falta de água pode afetar diretamente a energia do corpo humano e até mesmo suas funções cerebrais, além de afetar o humor e causar até dores de cabeça.

Perda de peso

Outro aspecto bastante interessante que a ingestão da quantidade ideal de água pode proporcionar é a perda de peso. Acredite, já há provas de que um organismo bem hidratado tende a possuir um metabolismo mais acelerado, o que ajuda a emagrecer.

Além disso, pode ser benéfico para o organismo beber água fria, porque seu corpo precisará gastar mais calorias para aquecer a água à temperatura corporal.

Beber água cerca de meia hora antes das refeições também pode reduzir o número de calorias que se consome, especialmente em indivíduos mais velhos.

 Vale observar ainda que tomar muita água pode ajudar na prevenção do câncer, pedras nos rins e também diminuir acnes.

Sucos, chás e até café são bebidas que possuem propriedades diuréticas e podem também auxiliar no processo de hidratação, mas independente de qual bebida for, o mais importante é: mantenha-se hidratado. Beba água!

About the author

Redação SO.U Movimento

Redação SO.U Movimento

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar.
Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

Notícias do dia

Clínica SO.U – acesse o site

Clínica SOU - ortopedia