Coronavírus

Coronavírus e Telemedicina

Médico pressionando ícone touchscreen

Telemedicina: medicina sem fronteiras

Nessa corrida para combater o avanço do Coronavírus, o Conselho Federal de Medicina (CFM), autorizou a prática da telemedicina no intuito de proteger tanto a saúde dos médicos como a dos pacientes.
A telemedicina é uma alternativa para as pessoas realizarem sua consulta médica à distância. A interação médico-paciente é feita por meio de chamadas de vídeos em plataformas seguras e exclusivas, implantadas nos consultórios médicos.
Não existem barreiras na telemedicina, ela conecta pacientes e médicos, em qualquer lugar do mundo.

Clinica SO.U

Em sintonia com as recomendações mundiais para o combate do coronavírus e com o bem-estar dos seus pacientes, a Clínica SO.U acaba de implantar os serviços de telemedicina em seus consultórios.
Liderada pelo Dr. Pedro Baches Jorge, ortopedista especializado em cirurgia do joelho, a SO.U possui um corpo clínico multidisciplinar com mais de 20 médicos especialistas em coluna, ombro, cotovelo, quadril, joelho, tornozelo e pé.
Seja uma consulta de rotina ou situações de urgência, o teleatendimento da clínica é um apoio fundamental em um momento crítico como este. O paciente pode elucidar dúvidas e obter orientações sem precisar sair de casa.

É seguro?

Como esse sistema de telemedicina ainda não é tão difundido no país, muita gente tem dúvidas quanto a segurança dos dados. Todas as precauções são tomadas no sentindo de evitar que os dados dos pacientes sejam acessados por outros sem a devida autorização e todas as consultas são gravadas e arquivadas. Os softwares têm mecanismos de segurança, que tornam o ambiente 100% seguro.

Sem fronteiras

Embora o Brasil tenha muitos médicos, a maioria dos especialistas estão nos grandes centros urbanos. De acordo com a pesquisa Demográfica Médica de 2018, apenas 39 dos 5.570 municípios concentram 60% de todos os médicos do país e isso leva à carência de profissionais em outras regiões.
Com a telemedicina, porém, médicos e profissionais de saúde de lugares remotos podem se conectar com especialistas de todo o mundo, pela Internet.

Não há barreiras, nem fronteiras, a telemedicina é um verdadeiro benefício para todos.

Informações : www.clinicasou.com.br

About the author

Redação SO.U Movimento

Redação SO.U Movimento

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar.
Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

Notícias do dia

Clínica SO.U – acesse o site

Clínica SOU - ortopedia