Coronavírus

Foi ao supermercado?

Mulher com máscara fazendo compras no supermercado - foto criada por Prostooleh / Freepik

Veja como impedir a entrada do Coronavírus na volta para a casa

Alguns cuidados são essenciais  na hora de voltar para casa. Muitas pessoas têm medo de deixar o coronavírus entrar em suas casas pelas roupas, sapatos,compras, então saiba como prevenir:

1. Entre em casa sem sapatos

Os calçados podem servir de meios de transportes para o vírus. O correto, portanto, é deixá-los para fora de casa. Separe um par para sair e procure usá-lo sempre que for preciso.

Entretanto, se não for utilizar o sapato tão cedo, coloque-os em um saco plástico e leve-o para a área da lavanderia para higienização com  água e sabão. Limpe primeiro a superfície  e depois a sola. Deixe arejando longe do alcance de crianças ou animais.

Se você tem uma criança que engatinha ou brinca no chão, um membro da família com alergias ou um sistema imunológico comprometido, uma casa sem sapatos pode ser uma boa ideia para a higiene geral.

2. Higienize aquilo que tocar

Assim que entrar em casa, limpe a maçaneta. E faça o mesmo com qualquer objeto em que, por ventura, você encoste antes de lavar as mãos com água e sabão – a exemplo de telefone,  chaves, controle remoto e afins. Em seguida lave as mãos com água e sabão para mantê-las limpas.

Como prevenir o coronavírus limpeza de utensilios - foto criada por freepik - www.freepik.com

3. Tire as roupas e coloque para lavar

Para evitar a propagação do novo Coronavírus, outra recomendação é colocar as roupas direto no cesto de peças sujas e lavar em seguida com água e sabão.

Antes do banho, evite colocar as mãos no rosto ou mesmo nas paredes ou móveis da casa.

4. Tome um banho

O próximo passo é tomar um banho. Só depois do banho é que você pode se relacionar com as outras pessoas da casa.

5. Higienize as compras

Embalagens de sucos, leite, pets de refrigerantes e água, latas de cerveja, milho, ervilhas, potes de iogurte, vidros, embalagens plásticas… lave tudo o que vier de fora com água e detergente. Deixe secar e guarde

Esses produtos podem estar contaminados pois passam pelas mãos muitas pessoas que, às vezes, pegam e não levam, por isso precisam ser higienizados.

6. Verduras, frutas e legumes

Coloque frutas, verduras e legumes sob a água corrente e, depois, na solução de hipoclorito de sódio por 10’minutos. Enxague novamente para tirar o excesso do produto, espere secar.

Clique aqui para saber mais

Referência: Ministério da Saúde
Redação SO.U Movimento

Redação SO.U Movimento

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar.
Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Adicionar Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Clínica SO.U – acesse o site

Clínica SOU - ortopedia