Séries Especiais - Ortopedia

Nova série aborda a Escoliose

Junho verde é o mês da conscientização sobre a Escoliose Idiopática

27 de junho é o Dia Internacional da Conscientização sobre a Escoliose Idiopática, uma patologia que acomete 2% a 4% da população mundial e mais de 6 milhões de brasileiros, em especial adolescentes do sexo feminino, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pouco conhecida, a Escoliose Idiopática Adolescente (EIA) é causada por um desvio progressivo de coluna sem causa aparente. Nos casos mais avançados, em que as curvaturas são muito acentuadas, pode ser necessária a intervenção cirúrgica, para tentar resolver o problema, ou pelo menos impedir seu progresso.

Justamente pela falta de explicações claras sobre o aparecimento dessa curvatura e para reforçar a importância de um diagnóstico precoce, o Sou Movimento preparou uma série especial com tudo o que você precisa saber sobre a Escoliose, elaborada pelo Dr. José Thiago Kruppa, um grande especialista no assunto.

A Escoliose é uma alteração tridimensional da coluna vertebral, que pode levar ao surgimento de uma curva anormal , trazendo algumas disfunções estéticas, cardiorrespiratórias e até musculoesqueléticas”, afirma o Dr. Kruppa. “Por isso, é muito importante reforçar a necessidade da identificação do problema logo em seus estágios iniciais e começar o quanto antes o tratamento para impedir a progressão das alterações estruturais da coluna“, acrescenta.

Veja a série completa

Redação SO.U Movimento

Redação SO.U Movimento

Portal de Notícias sobre esporte, saúde, e bem-estar.
Uma fonte de Informações a partir de pesquisas científicas nas áreas de ortopedia, medicina esportiva, fisioterapia e tratamentos coadjuvantes.

Adicionar Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Clínica SO.U – acesse o site

Clínica SOU - ortopedia