Especialistas

Por que ter um clínico para chamar de seu?

Grupo de médicos no hospital - foto criada por Javi indy Freepik

Conhecimento e experiência clínica, para o cuidado em todas as fases da vida adulta

A Clínica Médica, também chamada de Medicina Interna, é a especialidade médica que cuida de pessoas adultas. Médicos especialistas em clínica médica têm uma visão ampla e global do cuidado de pacientes e, utilizando seu conhecimento científico e sua experiência clínica, buscam um cuidado impecável e humanizado em todas as fases da vida adulta.

Desde cuidados preventivos, avaliação de risco cirúrgico, orientações sobre estilo de vida, investigação de sinais e sintomas, diagnóstico diferencial de doenças simples ou complexas, agudas ou crônicas. Com uma avaliação profunda e um olhar voltado às esferas física, social e psicológica, o especialista em clínica médica pode acompanhar seu paciente por longo prazo. E torna-se uma referência em consulta e dúvidas, já que possui amplo conhecimento do histórico médico de seus pacientes.

Com essa visão abrangente dos diferentes órgãos e sistemas, assegura a integração dos cuidados e recorre, quando necessário e no momento correto, à opinião de especialistas de outras áreas, com os quais trabalha de forma integrada.

É uma relação de confiança que traz todos os benefícios ao paciente, promovendo seu bem-estar e aumentando sua qualidade de vida.

Qual é, então, o diferencial de ter um clínico para chamar de seu? Ele vai:

  • Conhecer seu histórico de saúde para quando você apresentar alguma mudança
  • Investigar sintomas e doenças
  • Orientá-lo adequadamente para que tenha uma vida saudável
  • Orientá-lo quanto à necessidade ou não de consultar um especialista
  • Acompanhá-lo em caso de doenças complexas ou crônicas e múltiplas doenças inter-relacionadas;
  • Orientá-lo a respeito de medicações e vacinas
  • Fazer seu check-up
  • Fazer avaliação pré-operatória, quando for necessário
  • Cuidar de você em uma possível internação

Com tantas vantagens, vale a pergunta: já procurou o seu clínico?

Esta informação é fornecida como serviço educacional e não se destina a servir como aconselhamento médico. Qualquer pessoa que procure aconselhamento ortopédico específico ou assistência deve consultar um médico ortopedista.

About the author

Profª. Dra. Maria Cecília Pavanel Jorge

Profª. Dra. Maria Cecília Pavanel Jorge

Profª Dra. Maria Cecília Pavanel Jorge
Professora de Clínica da Universidade de São Paulo ( USP), residência em clínica médica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Médica assistente do serviço de clínica geral e propedêutica do Hospital das Clínicas- SP. Médica do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês.
Clínica SO.U – Unidade Bela Vista
R. Barata Ribeiro, 398 - 3º andar - Bela Vista, São Paulo - SP, 01308-000
Tel.: +55 (11) 3258-1706
http://www.clinicasou.com.br

About the author

Dra. Ana Paula Borges

Dra. Ana Paula Borges

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (2007), com residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP 2010-2011) e Medicina Interna (FMUSP 2012), com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (2014). Foi médica preceptora da Disciplina de Clínica Geral e Propedêutica do serviço de clínica geral e propedêutica do Hospital das Clínicas- SP (2013). Especialista em Medicina Paliativa pela Associação Médica Brasileira. Atualmente com Doutorado em curso pela FMUSP e cursando especialização em Dor pelo instituto de ortopedia da FMUSP.
Clínica SO.U – Unidade Bela Vista
R. Barata Ribeiro, 398 - 3º andar - Bela Vista, São Paulo - SP, 01308-000
Tel.: +55 (11) 3258-1706
http://www.clinicasou.com.br

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

Notícias do dia

Clínica SO.U – acesse o site

Clínica SOU - ortopedia